Política de Troca e Devolução

Denteck Ar Condicionado

Em primeiro lugar, agradecemos por você vir aqui conhecer um pouco melhor como funciona a nossa política de troca e devolução. É muito importante que você saiba como trabalhamos!

 

Então vamos lá: a primeira coisa que vamos discutir aqui é a entrega da mercadoria. A Denteck Ar Condicionado é uma distribuidora de várias marcas e vende equipamentos para todo o país, tendo como parceiras várias transportadoras e, por mais que não queiramos, pode acontecer de haver alguma avaria durante o transporte. Aqui já vem a primeira orientação importantíssima que passamos: confira a mercadoria minuciosamente quando a transportadora entregar, antes de assinar o conhecimento. Se perceber qualquer rasgo, batida, se os volumes estiverem violados, não aceite! Escreva no verso da NF o motivo da recusa e devolva. Caso você receba o material por algum motivo e depois, verifique que houve danos de transporte, não poderemos lhe ajudar a trocar o equipamento por outro, ok?

 

Bom, agora que você já sabe disso, vamos em frente:

 

Digamos que a mercadoria estava inteira e intacta, você recebeu e assinou, mas depois percebeu que o equipamento que chegou para você não é o mesmo que você comprou, você deve imediatamente entrar em contato com o SAC da nossa empresa e informar o que ocorreu. Certamente será pedido para que você tire fotos das caixas e das etiquetas nelas para que a nossa logística possa confirmar o engano e enviar para você o equipamento correto. Porém, isso só será feito caso o equipamento não tenha sido instalado, tá?

 

Tem mais uma coisa: conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, é seu direito (o direito de arrependimento) devolver o produto no prazo de 7 (sete) dias corridos (isso inclui finais de semana e feriados) do dia em que o produto foi recebido, sempre que a compra ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio, desde que o produto esteja completo e não tenha sido instalado. Então caso você tenha conferido o produto, ele está intacto, você recebeu, ele está correto conforme o que você comprou, mas ainda assim você se arrependeu de ter comprado, entre em contato conosco para informar sua decisão.. Neste caso é importantíssimo lembrar que o equipamento deve estar completo, nas caixas, com todos os acessórios (controle remoto, manual, pilhas, etc) e não ter sido instalado. Aqui também vamos pedir para você enviar diversas fotos e vídeos para comprovar que está tudo ok com o equipamento. Em caso de aprovação de devolução, a nossa equipe de logística fará os trâmites para coleta, que só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi entregue e a restituição do valor será de acordo com a forma de pagamento escolhida por você na compra. Outra coisa: o equipamento devolvido é analisado na nossa matriz para verificar se é condizente com o material enviado na solicitação de devolução (fotos, vídeos, etc). Caso a análise resulte negativa, ele será devolvido a você e os custos do transporte serão de sua responsabilidade.

 

O que você compra conosco tem garantia integral se instalado com técnico credenciado. Então, se depois de instalado for verificado algum problema, também nos chame! Neste caso, o artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor dá o prazo de 30 dias para que os fabricantes enviem as peças de troca e o equipamento seja consertado. Se passar desse prazo, você escolhe se quer um equipamento igual ou similar ou se prefere ressarcimento do valor que você pagou quando comprou.

 

Esperamos que esse material ajude a esclarecer suas dúvidas, mas ainda assim estamos sempre à disposição para o que for necessário. É uma honra ter você como nosso cliente!

© Copyright 2020 Denteck