A TCL, distribuidora parceira da marca em todo o país, ao longo do mês de agosto promoveu o TCL Day em seis unidades da Denteck. A ação aconteceu em um momento de expansão do mercado de climatização e levou aos times comerciais novidades sobre produtos e estratégias, além de ações de reconhecimento aos vendedores com melhor desempenho no período.
A primeira etapa aconteceu no dia 5, com edições simultâneas em Goiânia e Bauru, e no dia 12, o evento chegou a Salvador, Teutônia, Itajaí e Curitiba. Em cada unidade, a TCL apresentou atualizações institucionais e comerciais e premiou os colaboradores em destaque, reforçando a proximidade da fabricante com quem vende e representa a marca.
Mercado de climatização segue em expansão no Brasil
Iniciativas desse tipo ganham peso num momento de forte expansão do mercado de climatização e refrigeração no Brasil. O setor de aquecimento, ventilação, ar condicionado e refrigeração encerrou 2025 com faturamento de R$ 50,15 bilhões, uma expansão nominal de 10,4% em relação a 2024, com projeção de faturamento de R$ 55,62 bilhões até dezembro de 2026 (ABRAVA). Dentro desse cenário, o segmento de instalação e manutenção foi o que mais se destacou, com crescimento de 20,7% em relação a 2024, à frente da média geral do setor (ABRAVA). Esse ritmo reforça a importância de times comerciais bem preparados para conectar fabricantes e profissionais do setor, papel central na relação entre a Denteck e seus parceiros.
Para a Denteck, ações como o TCL Day reafirmam o valor da parceria com a TCL e o compromisso com o desenvolvimento contínuo dos times comerciais espalhados pelas unidades da distribuidora.
Crédito do texto: Camila A. P. Vieira – Conteúdo Denteck ClimatizaçãoCrédito da imagem: Marketing – Denteck Climatização